Tampynha

Tampynha

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Gothic Lolita

Um estilo de moda que eu amo, é o estilo LOLITA! Por que primeiramente é diferente e segundo por que é fofo e delicado. As pessoas que se vestem assim parecem bonecas de porcelana. Lolita é um estilo japonês de moda cujas primeiras manifestações apareceram em fins da década de 70 e começo da década de 80. Inspiradas em parte na cultura 'kawaii' (fofa ou adorável) japonesa e na nostalgia de outros tempos, as lolitas se dividem em vários tipos. O estilo como um todo pode ser muitas vezes descrito como "inocente" mas existem exceções dependendo do subestilo e da lolita em questão. Há também certa preocupação com parecer infantil, elegante ou modesta, evitando uma imagem adulta, sexualizada (dependendo do estilo da lolita) ou vulgar. Saias rodadas no comprimento do joelho, em forma de sino, renda de boa qualidade, decote alto, cabelos cacheados e/ou acompanhados a uma franja reta e tecidos pouco brilhantes são comuns a todos os estilos. Mas um estilo que mais me chama a atenção é o GOTHIC LOLITA. Apesar de ser só um modo de se vestir e não ter nada haver com o estilo de música ou outros interesses em comum como no estilo gótico, eu gosto por que elas usam bastante as cores como o preto, azul escuro, vermelho e cinza. E também porque mistura um pouco do estilo gótico com essas "bonecas vivas", dando um estilo meio sombrio e delicado ao mesmo tempo e para mim isso é perfeito.

GOTHIC LOLITAS


                   

                     

2 comentários:

  1. to curtindo afuzel o blog. E aprendendo tb hehehe

    Bah essa moda "LolitaDeSer" tenho certeza que desperta ate hj muitassss fantasias nos homens. Justamente pela idéia de inocência com o ar de safadesa por tras da aparencia.

    Sobre a mistura com a moda gotica, achei legal, diferente e bem mais sombrio, como tu citou. Porem acho q desperta um pouco menos os instintos pecaminosos nos homens :P

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Hehe.. Gosto de me fazer LOLITA as vezes.. 666
    Rsrs

    ResponderExcluir